segunda-feira, 22 de outubro de 2007

  • Constato, após intervenção exterior ( Statement vs. Terrorismo ), pessoas, conversas em tom de pergunta.
  • Constato após essas conversas introspectivas; todos sentem uma necessidade de pensar as suas quartas paredes.
  • Decido, cinco dias após a minha intervenção exterior, e em consonância com essas mesmas conversas, criar um sticker que me permita assinalar as minhas quartas paredes, ao sabor do meu dia-a-dia.
  • Decido, oito dias após a minha intervenção, cortar stickers até me caírem os dedos.
  • Constato, o nascer do Movimento FUCKquartaparede.

Resultado:

  • Indivíduos sociais/apresentam-se pessoas/tornam-se espectadores intervenientes.

Contextualização do projecto Fuckquartaparede, através de todas as minhas catalogações e teorizações acerca do formato da quarta parede teatral, proponho este conceito em paralelismo com a vida experiencial de cada individuo.

No Teatro, cada quarta parede é vivida e materializada, consoante as características desse mesmo espectáculo, e as características do espectador, isto porque, um espectador céptico, com certeza materializa uma parede de betão, enquanto que um espectador apaixonado deixa se levar pelo tecido de seda esvoaçante.

  • Constato, a quarta parede está condicionada pelo seu espectador.
  • Facto, a quarta parede é criada ainda num processo embrionário da concepção teatral, de um eventual espectáculo.
  • Constato, a quarta parede provoca um efeito desresponsabilizador no espectador.

Resultado:

Existe um evidente paralelismo entre a materialização destas quartas paredes teatrais, e a vivência de cada um dos espectadores.

As pessoas ao tomarem consciência deste paralelismo, tomam consciência da existência de quartas paredes no seu quotidiano.

Ao tomarem consciência, terão todo o direito em demarcá-las, afirmá-las, ou materializá-las.

O Movimento Fuckquartaparede, apresenta-se como, sendo de todos os que queiram tomar esta consciência e partilhar as suas quartas paredes com a sociedade.

Sem comentários: