sábado, 8 de setembro de 2007

Olá, eu sou a Joana

Joana Alexandra Vaz Gonçalves de baptismo, Joana Vaz de artístico, e sou da Vila da Lousã.
Quando tinha 5 anos queria ser bióloga e nadar com os golfinhos, aos 8 anos queria ser pianista, mas ainda queria nadar com os golfinhos, ao perfazer 12 anos descobri que existiam mamíferos maiores, e decidi nadar com orcas.
Aos 16 anos, queria cantar, mas a minha voz era interior, estudando a área cientifica descubro a beleza da ebulição, e das partículas químicas, então decido ir cantar para as orcas, e me encontrar na beleza da química.
Como não encontrei orcas na serra da Lousã cantei para mim, e para amigos, e decidi estudar a minha voz que cantava, e o jazz que a acompanhava.
A química não se encontrava no jazz, então decido que vou nadar para a musica, mas a musica não me deu livre passe para me banhar.
Aos 23 anos decido encontrar a minha voz, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e nadar com o teatro.
Encontrei a voz, dei umas braçadas no teatro, e encontrei uma actriz durante a cantoria e as braçadas.
Aos 25 anos decidi que queria nadar, queria cantar, voar, criar.
Aos 26 anos, decido que sou criadora, performer, e que vou voar para Berlim.

Olá, eu sou a Joana.

2 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente...simples, tão simples e belo. como deveriam ser todas as coisas.
como eu gostaria de cantar tão alto como tu e nadar com grandes mamíferos como tu, mesmo no mar da serra da louzan...
Mas por outro lado já sou biólogo e mais nada...

parte uma perna em Berlin
Ricardo
Louzan

Anónimo disse...

take me with you*

"(...) dividi-me por assim dizer, em duas pessoas, uma das quais, a real, a autêntica, estava por sua própria conta, ao passo que a outra, uma imitação bem sucedida da primeira, fora encarregada de estabelecer relações com o mundo. O meu primeiro eu mantém-se à distância, impassível, irónico e vigilante."
Morevia, Alberto - "THE WARDROBE"